Reunião com as lideranças do interior

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri, representantes da equipe técnica da SEMDURB e da Latus Consultoria, participaram de uma reunião com lideranças do interior. Reunião contou ainda com a participação de representantes da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e da FAMMOPOCI e ocorreu no auditório do Sindicato Rural das 8h30 as 11h40.

Pelo fato de que o novo PDM será o primeiro Plano Diretor que retratará todo o território municipal, o objetivo da reunião é o de informar e sensibilizar a população residente no interior sobre como o novo instrumento legal poderá auxiliá-los e, também, o Poder Público no tratamento dos desafios e expectativas relacionadas ao uso e ocupação do solo.

“A ideia é sensibilizar essas lideranças a fim de que as reuniões setoriais, que serão realizadas nas sedes dos distritos, consigam coletar todas as informações necessárias para diagnosticar as necessidades e anseios de cada região, para que o novo PDM possa ser um instrumento de planejamento que efetivamente consiga contemplar as necessidades dos cidadãos”, destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Jonei Petri.

Durante o evento, as equipes do Município e da Latus Consultoria teceram informações gerais sobre o processo de revisão do Plano Diretor, enfatizando à importância do envolvimento das lideranças regionais para que a população dos distritos possa participar e apresentar as suas contribuições. Na oportunidade, as lideranças regionais debateram temas e questões afetas ao cotidiano e, também, ao processo de revisão, sendo informadas, ainda, sobre a possibilidade de apresentarem contribuições através do Espaço Plano Diretor, que foi disponibilizado no site da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, que também permite acessar as atas, baixar o material das apresentações e fotos da reunião de capacitação e nivelamento e da primeira audiência pública, acompanhar as últimas notícias e acessar o cronograma das atividades.