Assistência social

Cras do Village da Luz recebe evento “Criança Feliz tem que brincar”

Ação é desenvolvida por meio do programa Criança Feliz
Foto: Divulgação/PMCI

Na próxima terça-feira (12), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) localizado no bairro Village da Luz receberá a segunda edição do “Criança Feliz tem que brincar”, ação promovida pelo programa Criança Feliz.

A programação começará às 8h30 e tem como público-alvo as crianças de até três anos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, as de até seis anos de famílias auxiliadas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) e, também, aquelas que participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferecido no Cras.

Será uma manhã de muita diversão para os pequenos, com dinâmicas com música, teatro de fantoches, brincadeiras e, ainda, pipoca, bolo e suco.

O primeiro “Criança Feliz tem que brincar” foi realizado em agosto deste ano, no Cras do bairro Jardim Itapemirim, e, segundo a coordenação local do programa Criança Feliz, o objetivo é promover o evento em todos os Cras do município.

O Criança Feliz foi implementado em Cachoeiro em 2017 e, atualmente, atende mais de 120 famílias, em todo território de abrangência dos seis Cras da cidade.

Por meio dessa iniciativa, que é uma parceria entre prefeitura e governos estadual e federal, equipes coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Cachoeiro (Semdes) fazem visitas domiciliares aos cuidadores das crianças, contribuindo para garantir direitos, o desenvolvimento infantil integral e o fortalecimento de vínculos.

“Essa ação nos Cras está em consonância com o propósito do programa Criança Feliz, ao realizar atividades que favoreçam e promovam o crescimento social e humano, a capacidade cognitiva e o bem-estar das crianças que atendemos”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.