CRJ abre 120 vagas em curso gratuito de informática

Inscrições são feitas de segunda a sexta, na unidade, localizada na Praça de Fátima

O Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Cachoeiro abriu inscrições para um curso gratuito de informática básica, que será realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-ES). São oferecidas 120 vagas.

Os participantes vão aprender a usar ferramentas de texto, planilhas e apresentação de slides, além de aprimorar técnicas de digitação e navegação na internet.

“Ter a informática básica no currículo é fundamental para conquistar vagas e crescer no mercado de trabalho. Essa capacitação é, também, um esforço da prefeitura com foco na inclusão digital”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Thiago Viana.

Para participar do curso, é preciso ter, no mínimo, 16 anos e apresentar CPF e identidade no ato da matrícula. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30. O CRJ fica na Praça de Fátima, Centro. As aulas terão início no local à medida que as turmas forem sendo formadas. Mais informações pelo telefone 3522-7776.

CRJ
Inaugurado em 2012, o CRJ é o local onde os jovens de Cachoeiro podem buscar orientação, formação, encaminhamento para o mercado de trabalho e apoio para execução de projetos com foco na juventude. No espaço também são realizadas atividades culturais e ensaios de bandas locais no estúdio público Sérgio Sampaio. A unidade é gerida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.