São Vicente

Danificada por enchente, ponte de Cachoeira Alta será reconstruída

Estrutura antiga será removida para dar lugar a uma nova; conclusão em 90 dias
Foto: Divulgação/PMCI

A antiga estrutura da ponte da Cachoeira Alta, sobre o rio Fruteiras, principal via de acesso ao distrito de São Vicente, em Cachoeiro de Itapemirim, começará a ser removida na próxima segunda-feira (30). A ponte será reconstruída devido aos danos ocorridos em sua estrutura, na enchente de janeiro.

A nova estrutura será feita por empresa contratada pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), com recursos do governo estadual, após solicitação da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) está realizando obras de manutenção e melhorias nas vias alternativas, por Cachoeira Alta e Monte Verde, em São José de Cantagalo, enquanto durar a obra, que tem conclusão prevista para 90 dias.

“O distrito de São Vicente é um importante produtor de café e leite, além de apresentar grande potencial para o desenvolvimento do turismo rural. Essa obra possibilitará um tráfego mais seguro e a fluidez do transporte da produção agropecuária. Com certeza, contribuirá, ainda mais, para o desenvolvimento rural de Cachoeiro”, explica o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Outras intervenções no interior

Outra obra que acontece, simultaneamente, é a de reconstrução da ponte da localidade de Usina São Miguel, também atingida pela enchente de 25 de janeiro e que oferece acesso ao distrito de São Vicente. Por ter maior extensão, a expectativa é de que o trabalho seja concluído em até 6 meses.

Como alternativa para os condutores e pedestres, durante o período das obras no local, para chegar até São Vicente, é passar pelo distrito de Itaoca e percorrer uma estrada de 4 quilômetros que faz a ligação com a Usina São Miguel.

Além dessas, serão construídas, pelo DER, outras duas pontes, que foram arrastadas pela enchente, ambas na localidade de Cachoeira Alta. “A Prefeitura está providenciando, também, a substituição de, pelo menos, cinco pontes de madeira, por estruturas de concreto”, completou Valladão.