Notícias

Chuva

Defesa Civil emite alerta de elevação do rio Itapemirim

Nível subiu mais de 3 metros nesta manhã
Foto: Divulgação/PMCI

Na manhã desta segunda-feira (2), a Defesa Civil de Cachoeiro emitiu alerta de elevação do nível do rio Itapemirim, que alcançou 3,40 metros acima da calha, por volta das 10h40.

O órgão municipal monitora a situação e pede que as comunidades ribeirinhas estejam atentas ao comportamento do rio e, em caso de risco de alagamento, procurem um local seguro.

A chuva das últimas horas provocou diversos transtornos na cidade, como quedas de barreiras, pontos de alagamento e buracos em vias.

Em relatório emitido às 6h desta segunda, a Defesa Civil estadual informou que o acumulado de chuva em Cachoeiro foi de 74.42 mm nas 24 horas anteriores.

A previsão é de mais chuva nas próximas horas e dias. Por isso, também deve ficar em alerta quem mora em áreas de encosta.

CONFIRA ORIENTAÇÕES PARA PERÍODOS DE CHUVA INTENSA

Os telefones para acionar a Defesa Civil em situações de emergência são o 199 ou (28) 98814-3497. Para acionar o Corpo de Bombeiros, o telefone é o 193. Para solicitação de serviços como retirada de barreiras e árvores caídas e reparos em vias, é preciso ligar para o telefone 156, da Ouvidoria Geral do município.

São Vicente

No distrito de São Vicente, a preocupação é com o rio Castelo, que está com o nível bem acima do normal, quase alcançando a pista da ponte da Usina São Miguel, que foi interditada há mais de um mês, em função de suas condições estruturais. A recomendação à população local é que respeite o bloqueio e não se arrisque cruzando a ponte a pé.