Notícias

Sede e interior

Defesa Civil já realizou 800 vistorias em edificações atingidas pela enchente

Onze bairros e sete distritos e localidades já receberam visitas do órgão
Foto: Divulgação/PMCI

Equipes da Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim já realizaram cerca de 800 vistorias em edificações atingidas pela enchente do dia 25 de janeiro. As ações ocorrem tanto em imóveis residenciais, quanto comerciais, e, até a manhã desta segunda-feira (3), houve 68 interdições em todo o município.

As visitas da Defesa Civil já contemplaram 11 bairros: Álvares Tavares, Arariguaba, Baiminas, Coronel Borges, Centro, Elpídio Volpini (Valão), Guandu, Ibitiquara, Ilha da Luz, Independência e Teixeira Leite.

Houve, ainda, vistorias nos distritos de Coutinho, Conduru, Pacotuba e Tijuca; e nas localidades de Duas Barras, Capivara e Monte Líbano.

Nem todas as regiões visitadas pela Defesa Civil tiveram inundação generalizada, havendo, apenas, ocorrências pontuais em alguns locais. Nos próximos dias, o órgão intensificará visitas a imóveis ainda não contemplados.

“Todas as áreas do município afetadas pela enchente receberam nosso atendimento, mas há casos, por exemplo, de imóveis que não puderam ser vistoriados porque o proprietário não estava no momento em que nós passamos. Estamos empenhados em atender todos os chamados o mais rápido possível”, explica o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, Francisco Inacio Daroz.

Para solicitação de vistoria, a Defesa Civil pode ser contatada pelo telefone 199.