Notícias

Trabalho quase finalizado

Defesa Civil realiza Dia D de vistorias nesta quarta-feira (19)

Atuação será mais direcionada ao interior; mais de 2 mil vistorias já foram feitas
Foto: Divulgação/PMCI

A Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim realizará, nesta quarta-feira (19), um “Dia D” de vistorias de imóveis atingidos pela enchente de 25 de janeiro. O objetivo é zerar as demandas do órgão relacionadas ao episódio.

As equipes estarão em campo das 8h às 17h e terão atuação mais direcionada ao interior, abrangendo os distritos de Conduru, Coutinho, Pacotuba e São Vicente e as localidades de Morro Grande e Usina São Miguel. Os proprietários dos imóveis que pediram vistoria foram avisados sobre a visita da Defesa Civil.

Também haverá ações na sede do município, onde quase todos os atendimentos já foram feitos. Ao todo, desde a enchente, foram realizadas 2.190 vistorias, com 184 interdições.

“Nessas últimas três semanas, nós vistoriamos os imóveis diretamente atingidos pela enchente e continuamos o atendimento às demandas cotidianas. Nossa expectativa é de finalizar, nesta quarta-feira, a atividade especial de vistoria de locais afetados. De todo modo, continuamos a postos para atender à população no que for necessário”, destaca o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, Francisco Inacio Daroz.