Neste sábado (1º)

Distrito de Pacotuba recebe ações do mutirão de limpeza em Cachoeiro

Moradores também recebem assistência da prefeitura
Foto: Divulgação/PMCI

Pacotuba, um dos locais mais afetados pela enchente ocorrida em Cachoeiro de Itapemirim no último fim de semana, recebe ações do grande mutirão de limpeza realizado no município neste sábado (1º). São 41 pessoas atuando no distrito, utilizando quatro carros-pipa, seis caminhões caçamba, duas retroescavadeiras, uma pá carregadeira e uma carroceira.

“Esse mutirão é como um recomeço, para a gente tentar voltar à normalidade e construir a vida de novo”, comentou Geraldo Luiz da Silva, morador de Pacotuba, ressaltando que tem recebido auxílio da prefeitura.

Outro morador do distrito, Thales Cardoso, também destaca o auxílio recebido. “A gente está sendo ajudado. Cesta básica, água e outras doações têm chegado, além do tratamento humano, com a assistência social. Para nós, que perdemos quase tudo, isso é importante”, comenta.

Conduru e Coutinho

No interior, os distritos de Conduru e Coutinho também foram afetados pela enchente. Entretanto, o trabalho de limpeza realizado durante a semana foi suficiente para retirar a sujeira das ruas, havendo apenas ações pontuais neste sábado.

“Essa tragédia mostrou sentimento de união entre governo e comunidade. Todo mundo precisa se ajudar”, comentou Sônia Agostinho Moreira, moradora de Coutinho.

“Ninguém esperava algo como essa tragédia. Mas foi avisado, a prefeitura teve o cuidado de anunciar, a gente só não esperava essa quantidade de água. Mas é bom saber que a gestão está trabalhando muito para nos ajudar. Com mutirão, assistência, doações, isso tudo vai ajudar a gente a se levantar de novo”, disse Monica Pessini, moradora de Conduru.