Notícias

Carros de som

Distritos receberam nova ação de conscientização sobre Covid-19

Primeira ação educativa no interior do município ocorreu há um mês
Foto: Márcia Leal/PMCI

Distritos de Cachoeiro receberam, no sábado (27), pela manhã e à tarde, mais uma ação da Prefeitura para conscientização dos moradores do interior do município sobre o combate ao novo coronavírus.

Carros de som percorreram ruas de Gironda, Vargem Grande de Soturno, Itaoca, São Vicente, Conduru, Coutinho, Pacotuba, Burarama, Córrego dos Monos e Gruta, além das localidades de Tijuca, Safra e São Joaquim, veiculando orientações sobre as medidas de prevenção.

A mesma ação foi realizada nos 30 bairros que concentram mais casos de Covid-19, na segunda (22), na quarta (24) e na sexta-feira (26). Vila Rica, Gilberto Machado, Coramara, Zumbi e Agostinho Simonato foram algumas das regiões atendidas.

O áudio veiculado ressalta que quem tem suspeita ou testou positivo para o novo coronavírus deve cumprir o isolamento social pelo período necessário. Além disso, reforça o uso obrigatório de máscaras em locais públicos e a necessidade do distanciamento de até 2 metros entre as pessoas.

Os moradores também foram orientados a ligar para o telefone da Ouvidoria do SUS (0800 0811 696), caso queiram tirar dúvidas sobre os sintomas da doença. Para denunciar aglomerações em áreas públicas ou descumprimento de normas de segurança sanitária, foram instruídos a ligar para o telefone 153 (Disk Aglomeração), que funciona todos os dias da semana, 24 horas.

“Essa foi a segunda ação educativa realizada nos distritos para orientar os moradores dessas regiões sobre a importância do autocuidado, da utilização obrigatória das máscaras e, principalmente, para reforçar a ideia do isolamento social. É importante que as pessoas que puderem fiquem em casa, principalmente, as que testaram positivo ou estão com sintomas gripais. Nosso objetivo é conscientizar o máximo de pessoas possível”, ressalta o coordenador do Sistema de Comando em Operações para combate à Covid-19 em Cachoeiro, Ruy Guedes.

Portal Covid-19
As informações oficiais sobre a situação da Covid-19, em Cachoeiro, incluindo a quantidade de casos por bairro, podem ser acessadas no Portal Covid-19 (www.cachoeiro.es.gov.br/covid19). Os dados são atualizados diariamente.