Drenagem e pavimentação de dez ruas do bairro Aeroporto estão em fase avançada

Intervenções contribuirão para diminuir transtornos na região em períodos chuvosos
Foto: Márcia Leal/PMCI

As obras de drenagem e pavimentação de dez ruas do bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, iniciadas no segundo semestre de 2019, estão em fase avançada. O trabalho é realizado por uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Obras (Semo), por meio de processo licitatório.

As intervenções em drenagem foram concluídas, havendo, atualmente, as atividades de pavimentação e de construção de meios-fios com blocos de concreto. As ruas contempladas são Presidente Getúlio Vargas, Júlio Marchetti, Osório Calegari, Hilda Tirello Sechini, José Mardegan, Henrique Thompson, Cezira D’Agostinho, Durvalina Oakes Tonoli, José Vieira de Abreu Filho e João Batista da Costa.

A região em que as obras são realizadas contempla um loteamento antigo, consolidado, sendo bastante afetada por alagamentos e acúmulo de lama em períodos de chuva, tendo em vista as deficiências no sistema de drenagem e a falta de pavimentação adequada.

A previsão é de que o trabalho seja concluído até o próximo mês de outubro. O valor total a ser investido nas obras é de R$ 3.095.968,05.

“Estamos sempre atentos às demandas da população, trabalhando com responsabilidade. Também estamos fazendo intervenções em outras áreas da cidade que são afetadas por alagamentos. Realizamos um mapeamento constante dos locais que necessitam de intervenções”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

“Essas obras representarão um grande salto em qualidade de vida para os moradores da região. Mesmo com todos os desafios apresentados pela atual pandemia, seguimos com os serviços essenciais para a população”, destaca o prefeito Victor Coelho.