Duas obras são decididas de uma só vez no OP

Público numeroso compareceu à plenária da região 11

As comunidades da região 11, em Cachoeiro de Itapemirim, vão ganhar duas obras na edição 2014 do Orçamento Participativo (OP). A escolhida pela população foi a drenagem e pavimentação do entorno da praça de Jabuticabeira, que prevê a construção de dois banheiros com acessibilidade e reforma da quadra. A localidade pertence ao distrito de Pacotuba.

No entanto, a prefeitura fará, também, a ampliação da pré-escola Hilsen Darci Perim, com construção de quatro salas e alambrado, no distrito de Burarama. As duas obras foram as mais votadas e serão as realizadas porque a primeira colocada atingiu, apenas, 20% do valor total destinado à região nesta edição do OP.

Essa decisão foi tomada durante a sexta plenária regional do atual ciclo do Orçamento Participativo. A votação foi realizada nesta segunda-feira (14), às 18h, na escola municipal Wilson Resende, em Burarama.

Além do resultado do pleito, a forte presença do público foi outro ponto positivo do encontro. “Mobilizamos não apenas as pessoas que moram em nossa comunidade, mas também nas localidades vizinhas”, explicou Arnaldo Permanhani, que reside em Jabuticabeira.

“É um sonho antigo a ampliação de nossa escola, que agora, felizmente, será realizado”, destaca o presidente da associação de moradores de Burarama, Marcos Gava.

Nesta quarta-feira (16), é a vez da região 2 escolher sua obra. A plenária começa às 18h, na escola municipal São Luiz Gonzaga, no bairro de mesmo nome. Também participam os bairros Coronel Borges, Arariguaba, Baiminas, Bela Vista, Amaral e Costa e Silva. O cronograma completo das plenárias do OP pode ser consultado no site da prefeitura de Cachoeiro: www.cachoeiro.es.gov.br.