Eleição de conselhos do Ipaci segue até esta terça (6)

Votação é on-line, feita por meio do site do instituto

Na manhã desta segunda-feira (5), teve início a votação para a escolha dos membros dos conselhos deliberativo e fiscal do Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci). A eleição começou às 9h e terminará às 17h desta terça (6), pelo site do instituto (www.ipaci.es.gov.br).

Todos os servidores efetivos do município estão aptos a votar em dois candidatos, sendo um para o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal.

Para participar, o servidor deve acessar o site e clicar em ‘Eleições dos novos Conselhos do Ipaci’. Em seguida, será solicitada a matrícula do servidor. O número a ser digitado é o da matrícula original, sem ponto, espaço ou hífen. A senha é o número do CPF, que também será digitado sem ponto, espaço ou hífen. Em seguida, o servidor deverá criar uma senha para a votação e confirmá-la.

Os candidatos habilitados para a disputa das vagas nos dois conselhos são:

Conselho Deliberativo

Jonas Vieira Feliciano
Cargo: Técnicos em Serviços Administrativos
Lotação: Semus, setor de auditoria

Isac Juciel França
Cargo: Operador de Máquinas e veículo especiais
Lotação: Sindimunicipal, setor fenanceiro

Claudia Prucoli Massini
Cargo: Agente de Serviços Públicos Municipais
Lotação: Semad, setor Copad

João Albano Vargas Custódio
Cargo: Engenheiro Civil
Lotação: Semset, setor departamento de projetos

Luciane de Oliveira Pope Mion
Cargo: Agente de Serviços da Educação
Lotação: Seme/Ipaci, setor financeiro

Claudia Prucoli Massini
Cargo: Agente de Serviços Públicos Municipais
Lotação: Semad, setor Copad

Alex Antonio Lamonato
Cargo: Auditor Fiscal de Meio Ambiente
Lotação: Semma, setor de fiscalização

Willian Almeida de Miranda
Cargo: Auditor Fiscal de Transportes
Lotação: Semdurb, setor de fiscalização

Atribuições dos conselhos

Cabe ao Conselho Deliberativo, dentre outras tarefas, aprovar a nomeação do ocupante do cargo de Presidente Executivo, conforme indicação feita pelo Chefe do Poder Executivo Municipal; decidir sobre qualquer questão administrativa e financeira que lhe seja submetida pela Presidência Executiva ou pelo Conselho Fiscal; autorizar a alienação de bens imóveis integrantes do patrimônio do Ipaci, bem como a aquisição de bens imóveis para o Instituto, observada à legislação pertinente; aprovar a contratação de agentes financeiros pelo Ipaci para a gestão terceirizada dos recursos do fundo previdenciário; acompanhar e fiscalizar a aplicação da legislação pertinente ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS); e aprovar o Código de Ética do Instituto.

Ao Conselho Fiscal, cabe acompanhar a execução orçamentária do Ipaci; fiscalizar, assegurar o acesso das informações de qualquer natureza, as demonstrações das receitas e despesas do RPPS; fiscalizar os destinos de verbas dos benefícios, assim como à aplicação dos recursos; aprovar a Política de Investimentos do Ipaci; manifestar-se sobre a prestação de contas anual a ser remetida ao Tribunal de Contas; aprovar os relatórios mensais elaborados pelo Comitê de Investimento; examinar o balanço anual, balancetes e demais atos de gestão; verificar a coerência das premissas e resultados da avaliação atuarial; acompanhar o cumprimento do plano de custeio, em relação ao repasse das contribuições e aportes previstos; e relatar as discordâncias eventualmente apuradas, sugerindo medidas saneadoras.