Escola de São Joaquim recebe palestra sobre segurança no trânsito

Nesta semana, foi a vez de 150 alunos do 1º ao 5º ano da escola municipal “Maria das Graças Felippe”, na localidade de São Joaquim, receberem lições sobre segurança no trânsito.

A equipe da Secretaria de Municipal Segurança e Trânsito (Semset) falou aos pequenos sobre a importância de andar sempre na calçada, atravessar na faixa de pedestres, sentar no banco de trás do veículo, utilizar o cinto de segurança, respeitar semáforos e não jogar lixo nas ruas.

Também foram exibidos vídeos educativos relacionados ao tema, seguidos de esclarecimentos de dúvidas dos alunos.

“A cada palestra ministrada para as nossas crianças, ficamos felizes pela participação delas. Estamos no caminho certo para prepará-las para um futuro melhor, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes do seu papel na sociedade”, destaca o gerente de Educação de Trânsito da Semset, Paulo Bento.