Escola do Servidor: 300 vagas para palestra sobre desenvolvimento profissional

O evento será realizado na próxima quinta-feira (13), no Teatro Rubem Braga

A Escola do Servidor, da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, abriu 300 vagas para a palestra “Desenvolvimento profissional e comportamental no serviço público”. O evento será realizado na próxima quinta-feira (13), das 15h30 às 17h40, no Teatro Municipal Rubem Braga, e será aberto a todos os servidores municipais.

Com caráter motivacional, a palestra será ministrada pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), que firmou parceria com a Secretaria Municipal de Administração de Cachoeiro, responsável pela Escola do Servidor. Entre os assuntos abordados estarão relacionamento interpessoal, a importância do servidor público para a sociedade, cultura organizacional e planejamento estratégico.

A palestrante será a professora Maria da Ressurreição da Silva Coqueiro. Ela atua como coaching de vida e profissional, practitioner em Programação Neurolinguística, pedagoga, psicopedagoga, mestra em Educação Ambiental, consultora educacional e empresarial, palestrante educacional, motivacional e docente universitária, além de ser autora de módulos na área da educação para cursos de pós-graduação online. É pós-graduada em Docência do Ensino Superior, tutora online de cursos na área de educação EAD e docente da Esesp.

O secretário municipal de Administração, Claudio Mello, ressalta que é importante que os servidores participem, em virtude da relevância do assunto para a formação profissional e da palestra, que será uma das primeiras ministradas em 2019 pela Esesp, que elegeu Cachoeiro de Itapemirim cidade polo no sul do estado.

“Ela vai abordar o desenvolvimento, tanto comportamental quanto profissional do servidor público, e vai dar início às atividades da Esesp neste ano. Toda a diretoria desse órgão estará presente, denotando a importância dessa palestra que vai acontecer aqui, em Cachoeiro”, explica.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.cachoeiro.es.gov.br/escola (aba ‘Cursos’), pelo telefone 3522-9264 e pelo e-mail semad.escoladoservidor@cachoeiro.es.gov.br – informando nome completo, CPF e secretaria de lotação.