Escola do Servidor abre atividades em 2019 com duas palestras

Elas serão realizadas na próxima quarta-feira (27)

Os servidores da prefeitura de Cachoeiro já podem se inscrever para participar das duas primeiras palestras oferecidas neste ano pela Escola do Servidor: “Relacionamento interpessoal” e “Como gerir suas finanças”. Ambas serão realizadas na próxima quarta-feira (27), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), sendo a primeira a partir das 8h30, e a segunda a partir das 10h.

As palestras serão ministradas por Flávia Elias Machado, com formação em Pedagogia, Contabilidade e com especialização em Treinamento de Pessoas em Recursos Humanos e em Ética e Formação Profissional.

Na primeira delas, a palestrante pretende promover uma reflexão sobre a forma de se relacionar no ambiente de trabalho, onde se exige maior flexibilidade no lidar com diferentes tipos de pessoas, culturas e comportamentos, pois um bom relacionamento interpessoal ajuda em todos os tipos de situações, além de facilitar o caminho para uma carreira de sucesso.

Na segunda, ela vai abordar formas eficientes no tratamento de suas finanças, a fim de conhecer melhor os princípios da educação financeira dentro do orçamento familiar. Serão abordados, também, assuntos relacionados a crédito, financiamentos e dívidas.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail semad.escoladoservidor@cachoeiro.es.gov.br, devendo o interessado informar nome completo, CPF, secretaria e telefone de contato.

Novas oportunidades ao longo do ano

O secretário de Administração de Cachoeiro, Cláudio Mello, conta que a Escola do Servidor vai oferecer outras oportunidades de participar de palestras e capacitações ao longo do ano.

“Estamos programando capacitações voltadas para todas as áreas para qualificar cada vez mais o atendimento dos nossos servidores aos munícipes, incluindo cursos de Libre Office, Sistema Zim, Redação Oficial de Documentos, Gerenciamento de Projetos, Media Training, Liderança e Coaching para Gestores Públicos, Elaboração de Termo de Referência, Gestão e Fiscalização de Contrato e outras”, enumera.