Qualificação

Escola do Servidor abre inscrições para curso de Gestão Documental

Servidores devem se inscrever até segunda-feira (4); são oferecidas 90 vagas
Foto: Márcia Leal/PMCI

Gestão Documental é o tema do próximo curso oferecido pela Escola do Servidor, da Secretaria Municipal de Administração (Semad) de Cachoeiro. A atividade será realizada em três dias, de terça (5) a quinta-feira (7), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), localizado na rua Moreira, no bairro Independência.

São oferecidas 90 vagas e os servidores municipais interessados devem se inscrever, até segunda-feira (4), por meio do endereço www.cachoeiro.es.gov.br/escola, clicando na aba de cursos e no botão “Pré-inscrição”.

Na terça (5), o curso será realizado das 13h às 17h. Nos demais dias, das 8h10 às 11h30 e das 13h às 17h.

Ministrada por Wagner Santana Bianchi, coordenador de Gestão de Documentos do Arquivo Público do Espírito Santo, a capacitação tem como objetivo contribuir para a melhoria dos procedimentos relativos à gestão documental. Serão abordados assuntos como a classificação e avaliação de documentos e destinação final, tipos de plano de classificação, tabela de temporalidade e sua aplicabilidade.

“A capacitação dos servidores por meio desse curso será de extrema importância, tendo em vista a implantação de processo digital, cujo projeto está em fase de publicação de edital para contratação da empresa responsável”, ressalta o secretário municipal de Administração, Cláudio Mello.