Escola do Servidor oferece curso de redação oficial e técnicas de escrita

Servidores que atuam em áreas administrativas participarão da capacitação

Na próxima quinta-feira (16), servidores da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim que atuam nos setores administrativos participarão de um curso para aprimoramento de textos oficiais. A capacitação é oferecida por meio da Escola do Servidor, da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Intitulado “Redação Oficial: Técnicas de Escrita do Texto Administrativo”, o curso vai incentivar a produção textual que prime pela excelência nos níveis gramatical e vocabular.

O curso será ministrado pelo professor universitário J. Jerry Tononi, que é autor dos livros “Mostra sua Língua” e “Segure o Português”, colunista do jornal A Tribuna e coordenador das avaliações das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Espírito Santo. Ele apresentará exposições interativas e experiências concretas sobre as funcionalidades das técnicas de escrita, de modo teórico e prático.

A capacitação será realizada no auditório da Universidade Paulista (Unip), Centro, das 9h às 12h.