Escola do Servidor oferece nova oportunidade de capacitação

O curso vai ensinar noções básicas para utilização de sistema usado nas repartições municipais

A Escola do Servidor, da prefeitura de Cachoeiro, abriu inscrições para o curso “Controle e tramitação de documentos do sistema ZIM”, que vai ensinar noções básicas do sistema que é utilizado nas repartições municipais.

Os servidores interessados em participar do treinamento devem responder, até o dia 12 de março, o convite feito via memorando enviado a todas as secretarias municipais.

Voltado principalmente para novos servidores e para aqueles que recentemente passaram a ter contato com o sistema, o curso vai ser ministrado pela Dataci e ensinar noções básicas para utilização.

As aulas, gratuitas, acontecerão de 19 a 23 de março, das 8h30 às 12h, na sede da Universidade Paulista polo Cachoeiro (Unip), que é parceira na iniciativa, e está situada à rua 25 de março, Centro (em cima do Banestes). Cada dia participará uma turma diferente, com 10 servidores.

Lucilene Dias, que é gerente da Escola do Servidor, explica que a capacitação é voltada para servidores de todas as secretarias que utilizam o ZIM, pois trata-se do sistema de inclusão e manutenção de documentos internos, documentos recebidos, documentos expedidos, consultas e manutenção de Guias de Remessa da prefeitura.

“Não houve mudança de sistema, mas a capacitação é importante para os novos servidores e aqueles que precisam se familiarizar com o mesmo. É uma forma de dar mais agilidade aos processos e mais qualidade nos serviços prestados”, comentou.