Escola do Servidor promove curso de media training

Servidores da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim participaram, nesta semana, de um curso sobre media training.

Promovida no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci) durante três dias, de terça (9) à quinta-feira (11), a atividade foi organizada pela Escola do Servidor, vinculada à Secretaria Municipal de Administração (Semad), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

O treinamento foi ministrado pelo doutor em Comunicação Social Ronivaldo Moreira de Souza, que possui pós-doutorado em Comunicação e Cultura Midiática. Pesquisador vinculado à Universidade Paulista (Unip), ele acumula experiência profissional como jornalista e assessor de comunicação.

Aos participantes, Souza explicou sobre o atual modelo de funcionamento das redações de jornais, rádio, televisão e das redes sociais; o relacionamento com a imprensa; e, ainda, estratégias de comunicação para entrevistas nos meios de massa.

“É de extrema importância que o gestor que está em contato com a população saiba qual é a relação a ser de fato estabelecida por meio dos veículos de comunicação. No mais, a continuidade dos cursos da Escola do Servidor é uma rotina de nossa pasta. Ao capacitar nossos funcionários, nosso objetivo é oferecer aos cidadãos um atendimento cada vez mais qualificado”, destacou o secretário municipal de Administração, Cláudio Mello.

“Cachoeiro vem atendendo muito bem às nossas expectativas. Nesse sentido, aliás, o município vem superando essas expectativas, o que nos deixa motivados a mantermos essa parceria e, com isso, trazermos mais cursos, em outros eixos”, destacou Izabella Cardozo, coordenadora técnica da Gerência de Desenvolvimento de Talentos Humanos da Esesp.