Notícias

Novembro Azul

Escola do Servidor realizará palestra sobre prevenção ao câncer de próstata

Será nesta quarta-feira (20), no auditório do Centro de Manutenção Urbana
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Escola do Servidor de Cachoeiro de Itapemirim aderiu à campanha Novembro Azul e, nesta quarta-feira (20), realizará duas palestras sobre prevenção ao câncer de próstata – uma das 7h30 às 8h10 e outra das 14h às 15h, ambas no auditório do Centro de Manutenção Urbana, localizado no bairro São Geraldo.

Para participar, basta comparecer ao local, no horário indicado, sem a necessidade de inscrições prévias. A palestra ficará a cargo dos psicólogos e da equipe Med-Trab (Innovar), que vão abordar o assunto de forma bem didática, esclarecendo possíveis dúvidas dos presentes.

O objetivo principal é alertar os servidores sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, que é o segundo tipo que mais acomete os homens no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, só em 2018, foram 68.220 novos casos, ficando atrás, apenas, do câncer de pele.

“Essa é mais uma importante oferta da Escola do Servidor. A luta contra o câncer é uma apelo mundial, porém o Novembro Azul, em especial, além da conscientização, combate o preconceito e, principalmente, a resistência masculina em relação ao exame de prevenção. A atual gestão se preocupa em capacitar tecnicamente os servidores, mas se preocupa, muito mais, em ter servidores saudáveis e bem-informados”, afirma o secretário de Administração de Cachoeiro, Cláudio Mello.

Mais informações:
Telefone: 3522-9264 – Ramal – 9264
e-mail:semad.escoladoservidor@cachoeiro.es.gov.br