Esportistas do Bolsa Atleta Cachoeiro conquistam pódio em competições

Aléxia Espinoso exibe a medalha conquistada na modalidade de luta olímpica estilo livre
Foto: Divulgação

Dois esportistas cachoeirenses que recebem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), por meio do programa Bolsa Atleta Cachoeiro, conquistaram o lugar mais alto do pódio em competições recentes.

No sábado (7), o ciclista Pedro Henrique Fiorio Cardoso, de 17 anos, ficou em primeiro lugar na Copa Patesko, que aconteceu em Campos dos Goytacazes, válida pelo ranking nacional. O atleta também se prepara para representar o Espírito Santo na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecerá em Blumenau, Santa Catarina, em novembro.

“É gratificante participar de uma competição e conquistar o primeiro lugar. Eu fico muito feliz de trazer mais uma medalha para Cachoeiro. Essas corridas servirão como base para os jogos escolares nacionais deste ano”, conta.

A outra competidora que conquistou medalha de ouro foi Aléxia Debacker Espinoso, de 12 anos, no último dia 29, na modalidade de luta olímpica feminina estilo livre, pela etapa estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), realizada em Vitória.

Após vencer duas lutas, a atleta também vai competir os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau, Santa Catarina, representando o Espírito Santo.

“O apoio que a Aléxia recebe do projeto Bolsa Atleta é muito importante para que ela consiga participar das competições. Este mês, ela começou a receber o benefício, que, com certeza, vai ajudar com os custos da etapa nacional, que será realizada em Santa Catarina. Fiquei muito feliz com a vitória, tenho um orgulho enorme da força de vontade dela”, conta Alex Espinoso, pai da atleta.

“O Bolsa Atleta é um programa que busca valorizar os atletas cachoeirenses, portanto, ficamos muito felizes com o excelente resultado dos nossos competidores. São muitos os que buscam o sonho de seguir uma carreira profissional no esporte e, com o auxílio do programa, a cidade revela futuros grandes atletas para o cenário municipal, nacional e até internacional”, conclui o subsecretário de Esporte e Lazer, Rodolpho Maia.

Atualmente, o programa Bolsa Atleta Cachoeiro oferece auxílio financeiro mensal a 14 esportistas do município, que foram selecionados via edital.