Evento abre programação comemorativa dos 20 anos do Ipaci

Na ocasião, foi apresentado o selo especial Ipaci 20 anos

Teve início nesta segunda-feira (19), em evento promovido no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), a série de atividades em celebração ao aniversário de 20 anos do Instituto de Previdência dos servidores municipais de Cachoeiro de Itapemirim, o Ipaci.

Estiveram presentes, além de servidores do órgão e membros do Conselho de Previdência, o vice-prefeito Jonas Nogueira – que representou o prefeito Victor Coelho, que cumpre agenda externa em Vitória –, a presidente executiva do instituto, Cleuzei Miranda, e representantes do legislativo municipal. Na ocasião, foi apresentado o selo comemorativo Ipaci 20 anos.

“Nada mais justo do que celebrar esses 20 anos junto de todos vocês, servidores do Ipaci, que tanto se empenham em prol do órgão previdenciário. É um momento histórico. E cada um de nós faz parte dessa trajetória. É uma honra acompanharmos a evolução do instituto, que hoje é referência no sul do estado”, parabenizou Cleuzei.

Ao também congratular o Ipaci, o vice-prefeito destacou que o órgão é um patrimônio dos servidores. “Mais do que uma entidade, trata-se de pessoas. E, nesse sentido, essa gestão se dedicará, cada vez mais, a valorizar seus funcionários, buscando, dentro do que for possível, melhorar suas condições”, disse.

A programação especial segue durante esta semana. De terça (20) a quinta (22), os servidores municipais efetivos estão convidados a participar das palestras “Os 20 anos do Ipaci” e “Por que 11%”, que acontecem nos auditórios do Centro de Manutenção Urbana (CMU) e da escola Zilma Coelho Pinto (Ferroviários).

O encerramento acontecerá na sexta (23), com cerimônia de homenagens no gabinete do prefeito, às 15h, quando será prestado mérito a pessoas que contribuíram com o órgão nesses 20 anos. Também haverá entrega de certificado de reconhecimento ao prefeito Victor Coelho e ao presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Bastos.

Foco na divulgação

O Ipaci foi fundado em 25 de março de 1998, para gerir os recursos previdenciários dos servidores municipais efetivos, voltados ao pagamento de aposentadorias, pensões e auxílios, por exemplo. E o objetivo desta programação especial é colocar seus contribuintes a par do seu funcionamento, fortalecendo a divulgação sobre a finalidade e a importância do órgão municipal.

Programação:

Terça (20)
14h – A presidente executiva Cleuzei Miranda apresenta na Tribuna Livre da Câmara Municipal uma retrospectiva da história de 20 anos do Ipaci

Quarta (21) e quinta (22)
7h30 – Palestras com os temas “Os 20 anos do Ipaci” e “Por que 11%”, no auditório do Centro de Manutenção Urbana (CMU)
9h – Palestras com os temas “Os 20 anos do Ipaci” e “Por que 11%”, na escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha)

Sexta (23)
15h – Cerimônia de homenagens, no gabinete do prefeito Victor Coelho, Palácio Bernardino Monteiro

Diploma Honra ao Mérito:
Maurides Côrrea