Cachoeiro Canta o Rei

Evento na Casa de Cultura Roberto Carlos é adiado

Programação de verão proporcionou atividades de cultura e lazer em Cachoeiro no mês de janeiro
Foto: Divulgação/PMCI

Devido ao período chuvoso, o evento “Cachoeiro Canta o Rei” não será mais realizado nesta quinta-feira (23), na Casa de Cultura Roberto Carlos. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), o evento deverá acontecer durante a programação do “Aniversário do Rei”, em abril.

“Como o espaço da Casa de Cultura Roberto Carlos conta com jardim e gramado, a programação estava prevista para acontecer ao ar livre, por isso, resolvemos adiar o evento por causa das chuvas insistentes dos últimos dias”, explica a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

O evento com apresentações musicais em homenagem a Roberto Carlos estava entre as atrações do projeto “Verão 2020: Viva Cachoeiro de Itapemirim”, promovido pela Semcult durante o mês de janeiro, com o objetivo de proporcionar atividades culturais e de lazer para os cachoeirenses e visitantes.

A programação foi iniciada com a queima de fogos da virada de ano, na Ponte de Ferro. No dia 5, foi realizado o 2º Encontro Regional de Folias de Reis, que reuniu sete grupos para apresentações na Praça de Fátima. Já na última quinta-feira (16), aconteceu, na Casa dos Braga, o sarau “Braganiano: as estrelas que nós amamos”, com roda de conversa sobre os desafios da inserção feminina no meio artístico e apresentação musical.

“Foram atividades que valorizaram a riqueza cultural de Cachoeiro e proporcionaram momentos de reflexão e lazer aos participantes. Muito mais está para acontecer ao longo do ano”, finaliza Fernanda Martins.