Eventos esportivos agitam fim de semana em Cachoeiro

Entre eles estão jogos do Campeonato Municipal de Futebol Amador

Neste fim de semana, acontecerão muitas atividades esportivas em Cachoeiro. A cidade terá jogos do Campeonato Municipal de Futebol Amador, rodada do brasileirão de futebol americano, evento paralímpico e o 2º Insanity Mountain, de esportes de aventura.

No sábado (21),  o município receberá evento paralímpico inédito, que será realizado das 8h30 às 12h, no Centro de Ensino Lauro Pinheiro (Celp), no bairro Independência. Durante o dia, serão realizadas oficinas de vôlei sentado, tênis de mesa e atletismo.

Já na Fazenda Timbó Race, na localidade de São José do Frade, acontecerá o 2º Insanity Mountain, às 8h30, com provas de Trail Run (corrida de trilha). O evento é aberto ao público.

À noite, no campo do bairro Coronel Borges, acontecerão dois jogos do municipal de futebol amador, entre os times Santos Dumont e Zumbi F.C. A disputa acontecerá na categoria aspirante (2º quadro), às 18h, e na categoria principal (1º quadro), às 20h. A entrada é gratuita.

No domingo (22), na Fazenda Timbo Race, os esportes radicais continuam a partir das 8h, com as provas de MTB (ciclismo de montanha) e de Corrida de Aventura, do evento Insanity Mountain. E, às 10h, o estádio Sumaré receberá a quarta rodada do brasileirão de futebol americano, com jogo entre as equipes Tritões, de Vila Velha, e América Locomotiva, de Minas Gerais. A entrada custa R$ 10,00.

Durante a tarde, serão realizados mais quatro jogos do municipal de futebol. No campo Santos Dumont, a disputa será entre as equipes da Associação Desportiva do Zumbi e Atletas Bonsucesso, a partir das 13h, na categoria aspirante (2º quadro), e na categoria principal (1º quadro), o jogo começa às 15h. Enquanto isso, no campo do Itabirense, o Bandeirante Praça da Bandeira enfrenta o E.C Coronel Borges, no mesmo horário.

Campeonato Municipal de Futebol

Na última quarta-feira (18), a equipe do Praça da Bandeira venceu a Associação Desportiva do Zumbi na categoria aspirante (2º quadro), por 5 a 2, e na categoria principal (1º quadro), por 5 a 0, no campo do Grêmio Santo Agostinho. No campo do Coronel Borges, o Figueirense venceu a equipe do Atlético Bela Vista, também nas duas categorias. No aspirante (2º quadro), o jogo terminou de 2 a 0, enquanto no principal (1º quadro), o resultado foi 2 a 1.

Na quinta-feira (19), no campo do Coronel Borges, o time do Juventude do Zumbi venceu a equipe do Milionários do Independência por 4 a 1, na categoria aspirante (2º quadro). O jogo principal (1º quadro) entre as duas equipes será remarcado.

Os jogos que aconteceriam neste domingo (22), entre América do Arariguaba e São Lucas e Bayern do Valão e Vasco do União, foram remanejados para o próximo domingo (29), devido a realização da Copa Renascer de Futebol de Base.