Pós-enchente

Força-tarefa de limpeza já removeu 740 toneladas de entulhos das ruas

Equipes trabalham também no período noturno
Foto: Divulgação/PMCI

Trabalhando dia e noite na limpeza da sujeira deixada pela enchente do fim de semana, equipes da Prefeitura de Cachoeiro já removeram 740 toneladas de entulhos das ruas da cidade.

A força-tarefa conta com cerca de 250  profissionais, entre servidores das secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Obras e funcionários da empresa de limpeza pública. Mais de 40 veículos e máquinas são usados na operação.

Além da grande quantidade de lama e outros detritos resultantes da inundação, as equipes coletam itens perdidos pelo comércio e por moradores dos bairros atingidos.

“Montamos essa operação para agilizar os trabalhos de limpeza, essencial para a retomada da normalidade no município. Graças a esse esforço concentrado, já conseguimos liberar o trânsito em algumas das vias afetadas, como a avenida Beira Rio, que é central para a mobilidade na cidade”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Nesta quarta-feira (29), os serviços se concentram nas ruas 25 de Março (entre a rua Dona Joana e a agência do INSS), Dr. Deolindo, no Baiminas, e rua Moreira, no Independência. Também há equipes de limpeza nos distritos de Pacotuba, Conduru e Coutinho.