Ginástica rítmica

Ginastas do Bolsa Atleta Cachoeiro se destacam em torneio estadual

Três atletas cachoeirenses fizeram bonito no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica
Foto: Divulgação

Esportistas de Cachoeiro que recebem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), por meio do programa Bolsa Atleta Cachoeiro, seguem fazendo bonito em competições.

No último fim de semana, três ginastas conquistaram boas colocações no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica, realizado no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), em Vila Velha.

Gisely Benevenuto, de 8 anos de idade, ficou com o segundo lugar pré-infantil nas categorias mãos livres e aparelho arco, do torneio estadual nível 2. Emanuela Sardinha conquistou o terceiro lugar na categoria aberta de aparelho de fita e Ana Clara Almeida, na categoria mãos livres do nível 1, foi a quarta colocada.

Josiane Oliveira Bastos, mãe da atleta Gisely Benevenuto, ressalta a dedicação da filha e a importância do auxílio da Prefeitura. “Ela troca qualquer passeio pelo treino, é muito esforçada. O Bolsa Atleta Cachoeiro é muito importante, pois ajuda nos custos da participação nos campeonatos e reforça, ainda mais, o sonho dela, que é ser atleta profissional e disputar as olimpíadas. Eu tenho muito orgulho”, contou.

“Por meio do Bolsa Atleta Cachoeiro, é oferecido esse incentivo aos atletas e temos visto, cada dia mais, como é importante a bolsa, com os resultados positivos dos bolsistas”, destaca a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

Outros destaques

Outros esportistas bolsistas do programa têm conquistado resultados positivos para a cidade, nos últimos meses, em várias modalidades. Atualmente, o programa Bolsa Atleta Cachoeiro oferece auxílio financeiro mensal a 20 esportistas do município, que foram selecionados via edital.

O benefício é utilizado para custear gastos com alimentação, assistência médica, odontológica, nutricional e fitoterápica, medicamentos, suplementos alimentares, transporte terrestre e aéreo para eventos esportivos, entre outros.