Lei Rubem Braga

Grandes clássicos marcarão segundo concerto on-line da Osses

A exibição virtual faz parte do projeto “5@ Sinfônica In Live”
Foto: Divulgação/PMCI

O segundo concerto on-line, a ser realizado pela Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses), na próxima quinta-feira (2), será marcado por grandes clássicos da música erudita. A exibição virtual, que faz parte do projeto “5@ Sinfônica In Live”, começará às 20h.

Regida pelo maestro Fábio Coruja, a apresentação terá como destaque a homenagem ao compositor alemão Ludwig van Beethoven que, em 2020, completaria 250 anos. Algumas de suas composições serão interpretadas por um trio de cordas. Além disso, a orquestra apresentará composições de outros grandes nomes da música clássica, como Schubert, Haydn, Mozart, Bach, Piazzolla, Bizet e Villa-Lobos.

Para assistir ao concerto on-line, basta acessar as mídias sociais do projeto Casa Verde: no Instagram (@casaverdeprojeto), Facebook (Projeto Casa Verde) ou YouTube (Orquestras Casa Verde).

As apresentações do projeto, que a princípio seriam realizadas no Teatro Municipal Rubem Braga, tiveram de ser adaptadas para a modalidade virtual, por causa da indisponibilidade do espaço cultural, danificado pela enchente de janeiro, e, também, devido à pandemia de Covid-19, que impossibilita o ajuntamento de pessoas. A iniciativa conta com patrocínio de edital da Lei Rubem Braga, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Outras apresentações

Em agosto e setembro, acontecerão as últimas duas apresentações do projeto, com os temas “Clássicos Infantis” e “Trilhas de Filmes”, respectivamente.

Na apresentação de setembro, a didática será diferente: nela, haverá um bate-papo junto à apresentação de trechos do DVD Trilhas de Filmes, gravado no Teatro Municipal Rubem Braga, em 2018 (também com apoio da Lei Rubem Braga). O público que estiver acompanhando on-line poderá interagir, pois a transmissão será realizada em estúdio, com utilização de tecnologia de interface.

Confira a programação completa:

Tema: Grandes Clássicos

Tema: Clássicos Infantis