Solidariedade

Guarda Municipal de Cachoeiro promove campanha Natal de Paz

No Palácio Bernardino Monteiro, estão disponíveis para adoção cartinhas com pedidos de presentes feitas por crianças de Pacotuba
Foto: Divulgação/PMCI

A Guarda Civil Municipal (CGM) de Cachoeiro, por meio do projeto Ronda de Prevenção Escolar (Rope), promove a campanha “Natal de Paz”, para arrecadar presentes para crianças da escola municipal “Luiz Semprini”, localizada no distrito de Pacotuba.

A equipe da Rope montou uma árvore de Natal, na entrada do Palácio Bernardino Monteiro, sede da Prefeitura. Disponibilizou, nela, cerca de 350 cartinhas de pedidos confeccionadas pelos estudantes, que são das regiões de Pacotuba e Burarama.

Os interessados em fazer parte da campanha poderão adotar um ou mais pedidos, selecionando as cartas. Depois, os presentes deverão ser entregues, até o dia 6 de dezembro, no Palácio Bernardino Monteiro.

A cerimônia de entrega será realizada na sexta-feira, 13 de dezembro, no ginásio de esportes de Pacotuba, às 19h. Além dos presentes, a criançada poderá aproveitar para curtir a presença do Papai Noel.

A iniciativa, que conta com o apoio das secretarias municipais de Educação (Seme) e de Governo (Semgov), por meio do setor de Comunicação, tem como objetivos incentivar ações de solidariedade e proporcionar um natal mais feliz para as crianças.

“O Natal é um momento de reflexão e uma ocasião em que podemos demonstrar solidariedade, especialmente, para as pessoas que mais precisam. Essa iniciativa busca atender crianças que precisam dessa demonstração de carinho e afeto”, afirma o secretário municipal de Segurança, Ruy Guedes.