Denúncia pelo 190

Guarda Municipal flagra corte irregular de árvores no Monte Belo

Grupo não tinha autorização para fazer corte
Foto: Divulgação/GCM

Agentes da Guarda Civil Municipal de Cachoeiro flagraram o corte irregular de árvores em uma área de plantio de eucalipto, no bairro Monte Belo, na última sexta-feira (22). Quatro homens foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional. Uma motosserra e outros materiais usados, na ação ilegal, foram apreendidos.

Os guardas chegaram ao local após serem acionados pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), para apuração de denúncia, feita via 190, de que o corte estava sendo feito sem autorização.

Na área de plantio, o grupo foi pego, serrando troncos sem a documentação necessária para realização do corte. Uma caminhonete, pertencente a um dos homens, estava carregada de troncos de eucalipto, no local.