Notícias

Apoio

Guia tem dicas para atuação do setor turístico durante pandemia

A ferramenta é útil para segmentos como o da economia criativa e do artesanato
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro lançou um guia rápido on-line, para ajudar empresários e trabalhadores do setor turístico, durante a pandemia de covid-19.

Disponível no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), o material é indicado para quem atua nos segmentos de turismo rural, religioso, esportivo, cultural, economia criativa, artesanato, hoteleiro, ecoturismo, dentre outros.

O guia é didático e apresenta sete passos que o gestor deve tomar na atual conjuntura. O primeiro é a inscrição no cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo (Cadastur) do Ministério do Turismo. O segundo é a orientação para o aprimoramento em conhecimentos sobre a gestão no setor turístico.

A terceira dica é promover treinamento específico da equipe de colaboradores. A quarta, fortalecer a divulgação do negócio nas mídias sociais e usar a internet a favor do serviço ou produtor oferecido.

Os três últimos passos sugeridos são: aprimorar as ações de marketing; aplicar as técnicas e dicas de acordo com o seu negócio e estudar e seguir orientações de especialista na área do seu investimento.

“Nossa intenção é a de apresentar ferramentas práticas que possam ajudar o trade turístico a enfrentar este momento desafiador. Esperamos que esse guia sirva não apenas como instrumento norteador, mas, também, como incentivo para que diversos segmentos desse setor não desistam, apesar das dificuldades caudadas pela pandemia”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Para acessar o guia no portal da Prefeitura de Cachoeiro, basta clicar em “A Cidade” e, depois, em “Turismo”.