Turismo esportivo

Inscrições abertas para o primeiro Treinão na Pedra da Penha

Serão 5 km de caminhada no ponto turístico de Alto São Vicente
Foto: Marcia Leal/PMCI

Neste sábado (2), a localidade de Alto São Vicente recebe o 1º Treinão na Pedra da Penha. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), propõe uma manhã de atividade física em um dos pontos turísticos mais importantes do município.

Serão 5 km de caminhada e corrida, somando a subida e a descida, a partir das 6h30. Para participar, é preciso ter acima de 18 anos e fazer inscrição, até esta sexta-feira (1), por meio do aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro.

Um ônibus, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra), sairá da Praça Jerônimo Monteiro, às 5h30, para levar os participantes inscritos até Alto São Vicente. O transporte para volta também será garantido aos participantes.

“A prática de turismo esportivo proporciona lazer e interação entre os praticantes. A Pedra da Penha é uma bela região e um dos nossos pontos turísticos e isso permite que os participantes conheçam toda beleza natural do local. Será uma manhã muito agradável”, afirma o consultor interno da Semesp, Rodolpho Maia, acrescentando que é recomendável aos participantes o uso de roupas leves, tênis, bonés ou chapéus e protetor solar.

Inscrição por aplicativo

As inscrições para o evento são gratuitas e já podem ser realizadas por meio do aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro. Para quem ainda não tem o app, basta acessar a loja virtual do celular, pesquisar “Nosso Esporte Cachoeiro” e fazer a instalação. Após a execução do programa, na página inicial, será solicitada a criação de um cadastro (login e senha) que facilita a inscrição nas atividades esportivas do município. Para se inscrever no 1º Treinão Pedra da Penha, clique em agenda esportiva, selecione o evento e finalize a inscrição. Mais informações: 3155-5616.