Novos Talentos

Inscrições prorrogadas para oficinas on-line de bordado e violão

As aulas virtuais serão realizadas durante isolamento social
Foto: Divulgação/PMCI

Foi prorrogado, para terça-feira (23), o período de inscrições nas oficinas on-line de bordado e violão, realizadas pelo projeto Novos Talentos, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

De acordo com a secretaria, 22 alunos já se matricularam nas oficinas. As aulas virtuais são realizadas para que as atividades do projeto tenham continuidade durante o período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Para participar, basta mandar uma mensagem, via WhatsApp, para o número (28) 99885-3526 (da coordenadora do projeto, Marta Profeta), com as seguintes informações: nome completo do aluno; nome do responsável (caso o participante seja menor de idade); data de nascimento; número do CPF ou RG do aluno ou responsável e endereço completo. As inscrições são gratuitas.

As videoaulas são preparadas pelos instrutores do projeto e serão encaminhadas aos participantes das turmas iniciantes, duas vezes por semana, por meio de grupos no WhatsApp, a partir de 1º de julho.

Mais de 70 alunos, que fizeram inscrição, antes da suspensão das atividades presenciais, já recebem as videoaulas nessas duas modalidades, desde o último mês.

“Essa é mais uma maneira de mantermos o trabalho fluindo em tempos de isolamento social. Precisamos buscar meios de reinventar as ações culturais para que continuem cumprindo seu importante papel sócio-cultural”, ressalta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.