Instituto de Previdência de Cachoeiro apresenta novos conselheiros

Foram eleitos 21 membros, titulares e suplentes, dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

Em cerimônia que contou com a presença de servidores e secretários municipais, foi realizada, na tarde desta terça-feira (13), no Palácio Bernardino Monteiro, a posse dos novos membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo do Instituto de Previdência de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci).

Foram eleitos 21 membros – titulares e suplentes –, e são eles: Cláudia Prúcoli Massini, Willian Almeida Miranda, Alex Antônio Lamonato, Nilva Brandão de Almeida Novaes, Rosa de Lima Cansoli Hermely, Raphaela Stein Mauro, Lucia Helena Gomes da Silva, Luciane de Oliveira Pope Mion, Ione Márcia de Moraes Ervate, Pablo Lordes Dias, Elaine do Nascimento Kale, Herminia Maria Costalonga, Isac Juciel França, João Albano de Vagras Custódio, Jonas Vieira Feliciano, Marcelo Baliana Justo, Stephanie Karla Daros, Magda Aparecida Gasparini, Marli Lima Spolodorio, Carla Oliveira de Andrade Meloni e Renata Penha Viana Malek.

Ao parabenizar os eleitos, a presidente executiva do Ipaci, Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira, disse que o instituto entrou em uma nova fase, e que a implantação dos dois conselhos possibilitará mais agilidade à gestão e mais transparência – antes só existia um conselho, o Previdenciário.

Segundo Cleuzei, “agora, os conselheiros poderão desempenhar ações mais específicas e eficazes. Para tanto, vamos oferecer diversos cursos de capacitação aos novos membros”, anunciou.

Ela ressaltou, ainda, que o Ipaci trabalha para garantir a tranquilidade do servidor no futuro. E reforçou que a gestão atual muito tem feito para a segurança do sistema previdenciário de Cachoeiro.

Ao empossar os conselheiros eleitos, o prefeito Victor Coelho reafirmou que a valorização dos servidores públicos é uma das metas prioritárias de sua gestão. “Por isso, fizemos significativos aportes para o Ipaci, elaboramos um novo Plano de Cargos e Salários, implantamos os Planos de Aposentadoria Incentivada e nos esforçamos para que os servidores públicos se sintam reconhecidos. Somos gratos ao serviço público oferecido à população”, completou.

“É uma honra muito grande ter o voto confiança do servidor. É uma responsabilidade imensa que, nós, os conselheiros, assumimos, pois envolve o futuro desses servidores. Esta é uma função que, ao mesmo tempo, é gratificante e exige muito comprometimento e seriedade, e eu espero fazer valer essa oportunidade de representar nossa categoria”, declarou a conselheira fiscal eleita Cláudia Prúcoli Massini.

O conselheiro e engenheiro João Albano afirmou que seu apreço pelo Ipaci o levou a se candidatar, pela primeira vez a um cargo, e que seu objetivo é colaborar com o Instituto.

“Para mim, é um privilégio, não só pelo cargo, mas também pela responsabilidade que cada conselheiro terá de assumir. Porque, na verdade, estamos zelando por um patrimônio que é nosso, do servidor. Quero, o máximo possível, contribuir para que o Ipaci progrida cada dia mais”, ressaltou o representante do conselho deliberativo Marcelo Baliana Justo.