No CRJ

Intolerância religiosa será tema de roda de conversa com jovens

Evento será no próximo dia 21, na Praça de Fátima, onde fica o Centro de Referência da Juventude
Foto: Divulgação/PMCI

No próximo dia 21, é comemorado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, e, para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro, por meio do Centro de Referência da Juventude (CRJ), promoverá uma roda de conversa sobre o assunto.

O evento será realizado às 9h30, na sede do CRJ, localizada na Praça de Fátima, região central. Aberto ao público, o debate terá como foco as barreiras e desafios que os jovens encontram para expressar e defender sua fé.

Para isso, foram convidados jovens representantes de diversos segmentos religiosos, que apresentarão argumentos acerca da temática proposta. A gerência do Centro de Referência da Juventude mediará a atividade.

“Esta é uma data de extrema importância. Precisamos nos conscientizar de que a liberdade, que neste contexto é a religiosa, é um direito e precisamos defendê-la. É ainda mais pertinente poder ouvir os jovens e proporcionar-lhes uma oportunidade de expressar o que sentem a respeito disso”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.

Combate à Intolerância Religiosa

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa foi oficializado em 2007, por meio da Lei n.º 11.635. A data foi instituída como um alerta para o problema do preconceito religioso, provocado pelo desrespeito às diversas manifestações de crença existentes no mundo. Considerado um símbolo pela luta ao respeito à diversidade religiosa, o 21 de janeiro também é o Dia Mundial da Religião.