Ipaci comemora 20 anos com programação especial

Órgão é responsável por gerir os recursos previdenciários dos servidores municipais efetivos

Ipaci, Instituto de Previdência dos servidores municipais de Cachoeiro de Itapemirim, comemora aniversário de 20 anos, na próxima semana, com programação especial. Além de marcar a data, a série de atividades tem como objetivo fortalecer a divulgação sobre a finalidade e a importância do órgão municipal.

O Ipaci foi fundado em 25 de março de 1998, para gerir os recursos previdenciários dos servidores municipais efetivos, voltados ao pagamento de aposentadorias, pensões e auxílios, por exemplo. Na semana em que comemorará duas décadas de serviços prestados, sua equipe vai se empenhar no evento, que tem o foco na informação: a ideia é colocar seus contribuintes a par do seu funcionamento.

“Vamos difundir os objetivos e importância do órgão, que tem a finalidade de gerir, com transparência, os recursos para garantir os benefícios previdenciários do funcionalismo municipal. Queremos que o servidor conheça e se aproxime do Ipaci, entenda sobre o seu funcionamento estrutural, administrativo e financeiro, organograma, equipe e conselhos”, afirma a presidente executiva do órgão, Cleuzei Miranda.

As ações começam segunda (19), com o lançamento do selo comemorativo Ipaci 20 anos, do qual participarão servidores do instituto e conselheiros. De terça (20) a quinta (22), os servidores municipais efetivos estão convidados a participar das palestras “Os 20 anos do Ipaci” e “Por que 11%”, que acontecem nos auditórios do Centro de Manutenção Urbana (CMU) e da escola Zilma Coelho Pinto (Ferroviários).

A programação só termina sexta-feira (23), com cerimônia de homenagens no gabinete do prefeito, às 15h, quando será prestado mérito a pessoas que contribuíram com o órgão nesses 20 anos. Também haverá entrega de certificado de reconhecimento ao prefeito Victor Coelho e ao presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, Alexandre Bastos.

Programação:

Segunda-feira (19)
9h – Lançamento do selo IPACI 20 anos, com os servidores do Instituto e Conselheiros do IPACI, no Auditório da ACISCI.

Terça-feira (20)
14h – A Presidente Executiva do IPACI, Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira, apresenta na Tribuna Livre da Câmara Municipal, uma retrospectiva da história de 20 anos do IPACI.

Quarta-feira (21)
7h30 – Palestras com os temas “Os 20 anos do IPACI” e “Por que 11%”, no auditório do CMU.
9h – Palestras com os temas “Os 20 anos do IPACI” e “Por que 11%”, na escola Zilma Coelho Pinto (Campanha).

Quinta-feira (22)

Sexta-feira (23)
Cerimônia de homenagens, no gabinete do prefeito, Palácio Bernardino Monteiro, às 15h.

Diploma Honra ao Mérito:

Maurides Côrrea
Rosângela Lirio Guisso
Magda Aparecida Gasparini
Geraldo Alves Henrique
Hereni da Silva
Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira

Certificado de Reconhecimento:

Prefeito Municipal de Cachoeiro e Itapemirim, Victor Coelho.
Presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro e Itapemirim, Alexandre Bastos.