Ipaci promove debate sobre a Reforma da Previdência

A palestra servirá de auxílio aos servidores que pretendem compor o Conselho Previdenciário do Ipaci

Na próxima terça-feira (2), os servidores da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim terão a oportunidade de tirar suas dúvidas e conhecer as propostas do Governo Federal sobre a Reforma da Previdência, previstas na PEC 282, durante a palestra que acontecerá às 9h, na EMEB Zilma Coelho Pinto. O debate é uma iniciativa do Ipaci (Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim).

A palestra proferida pelo gerente regional de governo da superintendência sul do Espírito Santo, da Caixa Econômica Federal, Antonio Ernesto Plotegher de Siqueira, vai abordar as novas regras propostas, e servirá de auxílio aos servidores que pretendem compor o Conselho Previdenciário do Ipaci.

Para a presidente executiva do Ipaci, Cleuzeir Miranda Smarzaro Moreira, é importante a promoção de eventos que colaborem com a atuação do Conselho Previdenciário, órgão fundamental para o Instituto de Previdência, que tem o caráter deliberativo e fiscalizador. “O órgão representa os olhos e ouvidos dos que trabalham no serviço público. Por isso, a participação e envolvimento do servidor é fundamental”, afirmou Cleuzeir.