Ipaci prorroga prazo de inscrição de candidatos a conselheiros

Interessados deverão se apresentar na sede do instituto até a próxima terça (23)

O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) prorrogou para terça-feira que vem (23) o prazo final de inscrição para os servidores que desejarem concorrer a uma das vagas de conselheiro Deliberativo ou Fiscal. A eleição dos novos membros dos conselhos será nos dias 5 e 6 de agosto, das 9h às 17h, em sistema online.

As inscrições poderão ser realizadas pelo próprio candidato, ou por procurador legalmente habilitado, na sede do Instituto, localizada à rua Rui Barbosa, nº 24, edifício Santa Cecília, sala 401, Centro – segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Entre os documentos exigidos, com as respectivas cópias, estão identidade com foto, cópia de contracheque, diploma de graduação, comprovante de quitação eleitoral e certidões negativas nas esferas civil e criminal. A lista detalhada consta na edição de 4 de julho do Diário Oficial do Município, que pode ser acessado por meio do site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br).

O edital contendo a relação final das inscrições deferidas ou indeferidas, após análise da Comissão Eleitoral do Ipaci, será publicado no dia 31 de julho. Para mais informações, entre em contato com o instituto pelo telefone (28) 3155-5364 ou acesse o site www.ipaci.es.gov.br.

Conselhos

Após a publicação da Lei 7700/2019, que alterou a Lei 6910/2013, especificamente, no que se refere às atribuições e formação dos Órgãos Colegiados do Ipaci, o Conselho Previdenciário deixará de existir. Em seu lugar serão criados os Conselhos Deliberativo e Fiscal, compostos por 14 membros cada um, sendo sete titulares e sete suplentes.

A presidente executiva do Ipaci, Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira, acredita que “a nova estrutura vai facilitar o funcionamento dos conselhos, que passam a ter atribuições mais definidas e precisas, o que muito contribuirá com o instituto”.