Futsal

Jogos Universitários de Cachoeiro terminam nesta sexta-feira (29)

Equipes de seis instituições participam da competição
Foto: Divulgação

Terminam, nesta sexta-feira (29), os Jogos Universitários de Cachoeiro de Itapemirim (Juci). As últimas atividades da competição de futsal, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), são as finais masculinas, que começarão às 19h, no ginásio poliesportivo do bairro Aeroporto.

Inédito no município, o evento começou na segunda-feira (25) e é disputado, também, no feminino. Participam as faculdades Unip, Unopar, Multivix, Pitágoras, FDCI e Ifes. Todas as partidas, ao longo da semana, foram realizadas no ginásio do Aeroporto, com entrada gratuita.

Com a competição, a Semesp busca promover a interação entre as instituições públicas e privadas do ensino superior e proporcionar a participação delas em atividades esportivas.

A iniciativa tem agradado aos participantes. É o que conta Pedro Henrique Inácio Dias, estudante da faculdade Pitágoras que, na classificação geral da categoria masculina, está em primeiro lugar.

“Estamos bastante satisfeitos com a organização do evento. Chegar à final é o nosso objetivo para esse primeiro campeonato feito pela Prefeitura, porque é algo bastante inovador e de suma importância para as universidades do nosso município. Espero que, no ano que vem, o projeto continue e com mais esportes envolvidos”, disse Pedro.

Feminino

Nesta quinta-feira (28), aconteceram os confrontos finais da categoria feminino. A equipe da Unopar sagrou-se campeã. A classificação final ficou com a Unip em segundo, seguida pelo Pitágoras, em terceiro, Ifes em quarto e Multivix – Medicina com a quinta colocação.

A estudante de Educação Física da Unip, Letícia Romanel dos Santos, reforça a importância do Juci como forma de distração e divertimento. “É muito bom para a mente e o corpo. Esperamos que a próxima edição tenha mais modalidades. Já estamos ansiosas”, disse.

“Quando se fala em esporte, pouco se fala da relação dos seus benefícios na vida universitária. Num contexto de grande demanda intelectual e forte cobrança pelo bom desempenho acadêmico, a prática esportiva contribui para bons resultados, melhora as relações interpessoais, a socialização e oportuniza momentos de descontração. Os universitários gostaram da iniciativa dos jogos no município e essa empolgação nos anima a fortalecer, ainda mais, a competição para uma outra edição”, frisou a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.