Notícias

Proteção

Lares de idosos de Cachoeiro recebem instruções para prevenção do coronavírus

Representantes das instituições participaram de reunião na Secretaria de Saúde
Foto: Divulgação/PMCI

Em reunião nesta terça-feira (17), a Secretaria de Saúde de Cachoeiro repassou a Instituições de Longa Permanência de Idosos orientações para prevenção e controle dos riscos de infecção pelo novo coronavírus.

No encontro, na sede da secretaria, representantes do Lar Adelson Rabello Moreira, do Lar Nina Arueira, do Residencial Vila Aconchego e do Lar João XXIII receberam uma nota informativa com todas as medidas necessárias para evitar a transmissão interna e garantir a proteção dos idosos, que estão no grupo mais vulnerável ao vírus.

O documento estabelece o protocolo de higienização a ser adotado, o manejo de residentes e funcionários das instituições que apresentem sintomas respiratórios, a restrição do acesso de visitantes com febre e quadro gripal ou que estiveram em áreas de transmissão,
o fluxograma de atendimentos na rede pública de saúde, dentre outras recomendações.

As instituições foram orientadas a imprimir e expôr a nota informativa em seus espaços de maior circulação.

“Muitos dos residentes têm diabetes, hipertensão e outras condições de saúde que os tornam ainda mais frágeis em um eventual contágio do coronavírus. Por isso, precisam de toda proteção e cuidado. Embora não tenhamos casos confirmados em Cachoeiro, é fundamental que os lares de idosos sigam as nossas recomendações, para mantê-los seguros”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.