Linhas do bairro IBC vão reforçar atendimento em trecho da Santos Neves

A linha 080 - Conjunto Residencial IBC X Centro, passará a ter no itinerário a rua Etelvina Vivácqua

A linha 080 – Conjunto Residencial IBC X Centro passará a ter no itinerário a rua Etelvina Vivácqua, com acesso à avenida Jones dos Santos Neves pelo bairro Santo Antônio, a partir da próxima segunda (18).

Os coletivos que hoje seguem pela avenida José Félix Cheim (Linha Vermelha) até o bairro Guandu vão reforçar especialmente o atendimento aos pontos do Centro Municipal de Saúde Bolivar de Abreu e da rua Bernardo Horta.

Com base em reclamações e solicitações, e após confirmação por meio de estudos, a Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) identificou deficiência no atendimento destes pontos pelas linhas do bairro IBC. Um dos motivos é a utilização da Linha Vermelha como via até a região central.

“Diante da identificação de que, no trecho após a altura do bairro Zumbi, o percurso da linha 080 pela Linha Vermelha não apresenta movimentação significativa de passageiros, a Agersa adotou como solução a mudança do itinerário para a avenida Jones dos Santos Neves, passando pela rua Etelvina Vivácqua”, salienta Augusto Callegário, diretor técnico da Agersa.

Vale ressaltar que o trecho alterado da linha 080 não ficará sem atendimento. A linha 082 – Alto Monte Cristo X Centro continuará a ter no itinerário o percurso pela Linha Vermelha após a altura do bairro Zumbi.

Para conferir a grade de horários completa basta acessar o site da concessionária Novotrans (www.novotrans.com.br) ou consultar os quadros de avisos dentro dos coletivos.