Linhas do Ruy Pinto Bandeira com menor tempo de espera aos domingos e feriados

A mudança começa a vigorar no próximo domingo (19)

As linhas de transporte coletivo que atendem o bairro Ruy Pinto Bandeira, em Cachoeiro, passam a ter maior oferta de viagens e com menor tempo de espera aos domingos e feriados. A mudança começa a vigorar no próximo domingo (19).

Atualmente, são executadas 37 viagens com saída do Ruy Pinto Bandeira em dias de domingos e feriados. Com a alteração, a oferta passará a ser de 41 viagens – tanto do bairro ao centro, quanto do centro ao bairro.

“Os intervalos também serão reduzidos, passarão dos atuais 30 minutos para 25 minutos na maioria das viagens”, explica Augusto Callegário, diretor técnico da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim).

A mudança autorizada pela Agersa tem como objetivo atender uma demanda do Ministério Público do Trabalho em relação à concessionária, além de otimizar o atendimento à região e aos demais bairros que compõem o itinerário da linha.

“A oferta de transporte coletivo aos domingos e feriados, por natureza, é bastante reduzida, então, consideramos essa redução do tempo de espera entre uma viagem e outra como uma mudança benéfica para a população”, avalia Augusto Callegário.

Para conferir a grade de horários completa basta acessar o site da concessionária Novotrans (www.novotrans.com.br) ou consultar os quadros de avisos dentro dos coletivos.