Mídias sociais da Prefeitura

Maio Amarelo: orientações sobre trânsito seguro serão veiculadas na internet

Tema da campanha neste ano é "Perceba o risco. Proteja a vida"
Foto: Márcia Leal/PMCI

Neste ano, as ações orientativas da campanha nacional Maio Amarelo serão realizadas de maneira virtual, devido à medida preventiva de isolamento social, para conter o avanço do novo coronavírus.

Com o intuito de alertar a população sobre alta taxa de acidentes e mortalidade no trânsito, em 2020, a campanha adotou a temática “Perceba o risco. Proteja a vida”. As recomendações serão voltadas à conscientização do motorista e respeito às leis de trânsito, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes e vítimas.

Em Cachoeiro, panfletos on-line serão veiculados, a partir desta semana, nos perfis da Prefeitura em mídias sociais, com temas como a importância de respeitar a faixa de pedestres, utilização do cinto de segurança, perigos do uso do telefone celular ao volante, do excesso de velocidade e do consumo de bebidas alcoólicas e direção, dentre outros.

“Nestes tempos de pandemia, em que as atitudes de cada indivíduo impactam na vida de toda a sociedade, torna-se ainda mais importante que todos possamos refletir, neste Maio Amarelo, sobre como a atitude de cada um pode contribuir para que tenhamos um trânsito mais humano e seguro”, pondera o secretário de Desenvolvimento Urbano de Cachoeiro, Jonei Petri.