Rodovias de acesso

Mais de 13 mil pessoas abordadas em 9 barreiras sanitárias de Cachoeiro

Maior parte das abordagens ocorre no Horto União, onde há uma barreira fixa
Foto: Márcia Leal/PMCI

Até esta sexta-feira (29), 13.583 pessoas de 9.256 veículos foram abordadas nas nove barreiras sanitárias e educativas, colocadas pela Prefeitura de Cachoeiro, em locais limítrofes do município, diariamente, das 8h às 11h. O trabalho, iniciado em 8 de maio, inclui medição de temperatura e entrega de materiais educativos e de higiene para pessoas vindas de outros municípios, contribuindo para o combate à Covid-19.

Do total de abordagens, 9.116 ocorreram com os 6.014 veículos que passaram pela barreira fixa colocada na BR 482, em frente ao Horto União. Nesta sexta-feira, foi feita, pela primeira vez, uma barreira na Rodovia ES 489, no bairro Aeroporto (Cachoeiro X Atílio Vivácqua). O trabalho no local foi finalizado com 385 pessoas abordadas de 245 veículos.

Além da ES 489, também são colocadas barreiras em dias alternados na ES 164 (duas, em frente às empresas Magban e Polita, respectivamente); na ES 488 (também duas, próximo ao Frade e logo após o Centro de Detenção Provisória, respectivamente); na ES 482 (mais duas, em Duas Barras e no Posto Rodoviário de Coutinho, respectivamente) e na ES 393 (em frente ao Clube Passarinheiro).

Atuam nessas ações servidores das secretarias municipais de Saúde (Semus), Desenvolvimento Urbano (Semdurb), Segurança (Semseg) e Esporte e Lazer (Semesp), com apoio da Polícia Militar.

Foto: Márcia Leal/PMCI

Interior e rodoviária

A Prefeitura de Cachoeiro também está realizando ações de conscientização no interior do município. No início da semana, 258 pessoas foram abordadas em uma barreira sanitária e educativa instalada em uma das entradas do distrito de Itaoca.

A Secretaria Municipal de Saúde também realiza barreiras na rodoviária de Cachoeiro, no bairro Gilberto Machado, para orientar passageiros sobre prevenção à Covid-19 e identificar os que apresentem sintomas gripais.

“Nosso intuito é expandir, cada vez mais, as barreiras, seguindo um planejamento que leva em conta a nossa capacidade de atendimento e alcançar o maior número possível de pessoas com esse trabalho sanitário e educativo”, destaca o prefeito Victor Coelho, que acompanhou o trabalho nas barreiras sanitárias na manhã desta sexta-feira.