Por e-mail

Mais tempo para declaração anual de MEI; Sala do Empreendedor dá suporte virtual

A Receita Federal prorrogou para 30 de junho o prazo-limite para Declaração Anual de Faturamento dos microempreendedores individuais (MEI) relativa a 2019.

Em Cachoeiro, os empreendedores podem contar com suporte da Sala do Empreendedor para cumprir essa obrigação, mesmo durante a suspensão temporária do atendimento presencial no espaço, motivada pelas medidas de isolamento social do combate ao novo coronavírus.

Para isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) disponibilizou o e-mail: semdec.saladoempreendedor@cachoeiro.es.gov.br.

Pelo endereço eletrônico, os empresários poderão receber informações e direcionamentos sobre a documentação exigida e esclarecer dúvidas.

“Oferecemos mais esse suporte para que o MEI não deixe de cumprir com a obrigação, essencial para a continuidade de suas atividades. Mesmo com a prorrogação, incentivamos que os empresários busquem as orientações devidas para que não haja atrasos, que possam ocasionar multas”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Outros serviços

Através do e-mail disponibilizado, a Semdec realiza também outros serviços, como emissão do boleto do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS); boleto Parcelamento; emissão do certificado do MEI; e emissão de Nota Fiscal Eletrônica.