Acesso facilitado

Moradores do interior terão transporte gratuito para Mutirão da Cidadania

Para facilitar o acesso de moradores do interior de Cachoeiro ao Mutirão da Cidadania, a Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra) disponibilizará transporte gratuito saindo de Conduru, São Vicente, Pacotuba e Coutinho. O evento, que acontecerá nesta sexta-feira (14), das 9h às 18h, e no sábado (15), das 9h às 15h, no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, é uma oportunidade para que os atingidos pela enchente de 25 de janeiro solicitem a segunda via dos documentos perdidos.

Os horários de saída serão 7h30, 9h30, 11h30 e 13h, durante os dois dias do mutirão, com previsão de retorno de acordo com a demanda. Em Conduru e Pacotuba, os ônibus estarão localizados na saída dos ginásios dos respectivos distritos; em São Vicente e Coutinho, os moradores poderão embarcar em frente à igreja católica de cada uma das duas comunidades.

“Disponibilizaremos o transporte para que os moradores do interior, afetados pela enchente, consigam participar do Mutirão e solicitem a segunda via dos seus documentos, que são tão importantes. Nosso objetivo é fazer com que todos os atingidos possam ser atendidos”, ressalta o secretário municipal de Gestão de Transportes, Maycon Almeida.

Mutirão da Cidadania

Durante o Mutirão da Cidadania, serão realizados: atendimentos para emissão de carteira de identidade (RG) e cadastro de Pessoa Física (CPF); agendamento para emissão das certidões de nascimento e casamento, em cartórios do município, e da carteira de trabalho, no Ministério do Trabalho; emissão de laudos e vistorias pela Defesa Civil; inscrição no Cartão Reconstrução ES, por meio do Cadastro Único (CadÚnico); vacinação; atendimento psicológico; e orientações sobre dedetização pós-enchente com profissionais de saúde. Confira mais detalhes.