27 a 30 de julho

16ª Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro será realizada neste mês

Feira multissetorial, palestras para empreendedores e mutirão do Procon estarão entre as atrações no Parque de Exposição
Foto: Márcia Leal/PMCI

Faltam poucos dias para a 16ª edição da Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro. O tradicional evento será realizado de 27 a 30 de julho, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, bairro Aeroporto, com entrada e estacionamento gratuitos.

Durante todos os dias da Feira, a partir das 15h, os visitantes poderão conferir estandes de expositores dos setores de comércio, indústria, serviços, produção rural, dentre outros.

Também estarão em destaque produtos do artesanato regional e não vai faltar boa comida e bebida para quem gosta de apreciar as delícias produzidas em solo capixaba.

Além disso, o evento contará com palestras e workshops com temas voltados aos empreendedores – confira a programação abaixo. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia, gratuita, no seguinte endereço: bit.ly/palestrasfeiradenegocios.

Balcão de Empregos

Durante os dias de evento, sempre das 8h às 17h, funcionará o Balcão de Empregos, uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro, para contribuir com quem busca vagas no mercado de trabalho.

Haverá cadastramento de trabalhadores interessados, emissão de carteira de trabalho digital, dentre outros serviços. Também será disponibilizada uma sala para que os empresários presentes e interessados possam realizar entrevistas de emprego.

Negociação de dívidas

A 16ª Feira de Negócios e Agroturismo contará, ainda, entre os dias 27 e 29 de julho, com um Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon. Das 9h às 16h, os consumidores poderão negociar formas mais vantajosas de quitar seus débitos com as empresas participantes.

Apoio

Devido às obras de construção do novo pavilhão de eventos do Parque de Exposição, para garantir a realização da Feira neste ano, a Prefeitura de Cachoeiro, além do incentivo financeiro, também está executando melhorias no local do evento, como a pavimentação com Revsol.

“A Feira de Negócios e Agroturismo é um evento muito importante para Cachoeiro e, nesse momento de recuperação econômica, oportunizará a concretização de negócios, troca de experiências entre segmentos e novos investimentos para nossa região. Merece todo nosso apoio”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

A 16ª edição da Feira de Negócios e Agroturismo é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), e conta com apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Inscrição de expositores

Quem deseja expor e/ou comercializar seus produtos durante a Feira ainda pode realizar, até a próxima quarta-feira (13), sua inscrição para participar do evento.

As vagas são para: artesanato; agroindústria; agricultura familiar; e economia solidária e Micro e Pequenas Empresas, divididas entre todos os segmentos. O edital com mais informações sobre o processo pode ser conferido no site oficial da Aderes: aderes.es.gov.br.

Confira a programação completa

27 de julho (quarta-feira)

14h às 15h – Palestra Patrimônio Cultural – história e cultura como alavancador de negócios – Arena do Conhecimento e Inovação (SEMCULT).

15h às 16h30 – A Utilização das Redes Sociais para o Aumento das Vendas – Arena do Conhecimento e Inovação (SENAC).

16h30 às 18h – Palestra Falar em Público: Conheça as Técnicas e Aperfeiçoe sua Apresentação – Arena do Conhecimento e Inovação (SENAC).

18h às 19h – Workshop Gestão financeira para empreendedores: Acesso a Crédito, Segurança Patrimonial e Investimentos – Arena do Conhecimento e Inovação (Sicredi).

19h – Arena: Música ao vivo

20h – Arena : Abertura Oficial

28 de julho (quinta-feira)

14h às 15h – Palestra Lei de Fomento: parcerias que geram negócios – Arena do Conhecimento e Inovação (SEMCULT)