R$ 19,8 mil de faturamento

1º Natal Arts na Praça recebeu mais de 2 mil visitantes

Cerca de 30 artesãos comercializaram seus produtos durante o evento
Foto: Divulgação/PMCI

O 1º Natal Arts na Praça, que terminou nesta segunda-feira (28), recebeu 2.558 visitantes desde o dia 9, quando teve início. O evento, realizado na praça Jerônimo Monteiro, reuniu mais de 30 artesãos locais para expor e vender os seus trabalhos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que ficou responsável pela seleção dos interessados em ocupar os espaços de divulgação e de comércio dos produtos, o faturamento foi de R$ 19.835,54.

O evento foi organizado pela Acisci (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim), em parceria com a Aderes, Sebrae e Prefeitura de Cachoeiro.

É importante ressaltar que os artesãos e visitantes seguiram todas as medidas de segurança em relação à pandemia de Covid-19, como  higienização das mãos, utilização de máscara e distanciamento.

“Gostei muito de participar deste evento porque ajudou muito nas minhas vendas. Sou artesã há 18 anos e recebemos uma ótima estrutura para mostrar nosso trabalho. Agradeço pela iniciativa e apoio. Caso tenha outra edição, pretendo participar também”, ressalta a artesã Aldenira Luiz Silva Azeredo.

“Esta foi mais uma ação de incentivo para os artesãos locais que desejam exibir seus trabalhos, pois entendemos a importância do artesanato como fonte de renda para esses trabalhadores”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.