Agricultura familiar

Aberta chamada de compra de produtos do campo para Banco de Alimentos

Produtores rurais interessados têm até 17 de março para se habilitar
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim abriu chamada pública para comprar alimentos produzidos por agricultores familiares para abastecer o Banco de Alimentos do município. A compra se dará por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que visa promover o acesso à alimentação adequada a pessoas em situação de insegurança nutricional e incentivar a agricultura familiar. O prazo de habilitação de produtores e entidades é até 17 de março.

O objetivo é adquirir 49 tipos de produtos, como legumes, polpas de frutas, iogurte, ovos, massas, leite, mel, grãos, cereais e pescado, que serão distribuídos, por meio do Banco de Alimentos, para as entidades cadastradas que assistem famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

“Essa é uma ação democrática, que permite o fomento do desenvolvimento dos produtores rurais da nossa região. Além disso, por meio do programa, conseguimos fortalecer nossa assistência de segurança alimentar, levando alimentos saudáveis e de qualidade às pessoas que mais precisam”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.

Os produtores e organizações rurais interessadas em participar precisam apresentar a documentação para habilitação, das 8h às 17h, na Subsecretaria de Segurança Alimentar e Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), localizada na rua Joubert Alves Ayub, nº 48/50, Ilha da Luz.

O edital da chamada pública, com a documentação que os participantes precisam preencher, está disponível no banner rotativo da página inicial do portal da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br). Mais informações podem ser obtidas na Semdes, presencialmente, ou pelo telefone (28) 3155-5301.