Residência do Rei

Aberta concorrência pública para lanchonete na Casa de Cultura Roberto Carlos

Local onde o cantor morou é o centro cultural mais visitado de Cachoeiro
Foto: Thiers Turini/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim lançou, nesta quarta-feira (15), edital de concorrência pública para permissão de instalação de lanchonete, que deverá funcionar na área externa da Casa de Cultura Roberto Carlos, localizada na rua João de Deus Madureira, Recanto. A sessão de licitação acontecerá no dia 19 de fevereiro, às 10h, na Sala de Licitações da Coordenadoria Executiva de Compras Governamentais.

O objetivo é aproveitar a popularidade da residência onde viveu o cantor Roberto Carlos, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, para oferecer ao turista opções de lanches, lembranças e outras comodidades durante a visitação. Além disso, o espaço poderá ser utilizado para encontros e happy hours, proporcionando maior integração com a população cachoeirense.

O edital apresenta uma lista de itens a serem comercializados, que inclui salgados, doces, sobremesas, sanduíches e bebidas. O nome do estabelecimento, bem como dos produtos, deverá ser relacionado ao cantor cachoeirense e sua obra. Além disso, a lanchonete deverá ter uma sessão de produtos e objetos (souvenirs) voltados à imagem de Roberto Carlos e a ambientação musical, também, terá de ser alusiva ao artista.

Além disso, constam, no edital, os utensílios que a lanchonete deverá apresentar, como mesas e cadeiras de madeira, estufa para conservação de salgados e lanches, freezer expositor para bebidas, materiais para limpeza e higienização, dentre outros.

Os interessados em participar do certame podem acessar o edital e demais anexos na página de licitações do portal da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br/licitacao), ou comparecer à Sala de Licitações, entre segunda e sexta-feira, das 9h às 18h, com pendrive, para obter a cópia digitalizada.

A Sala de Licitações fica na sede da Secretaria Municipal de Administração (Semad), no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães (antigo prédio do Sesc), que fica na rua Brahim Antônio Seder, nº 96/102, Centro.

“Consideramos esta ação muito relevante por ser, a Casa de Cultura Roberto Carlos, o centro cultural mais visitado de nosso município. Sentimos a necessidade de criar esse espaço, pela observação de vários visitantes que por lá passaram. Será mais um serviço oferecido no sentido de acolher o turista com qualidade e carinho”, avalia a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.