Aberta seleção de cantoras para show em homenagem a Roberto Carlos

Primeira edição do show foi realizada em 2018

A Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro de Itapemirim (Semcult) está selecionando cantoras que queiram participar do show “Elas cantam Roberto em Cachoeiro”, que fará parte das comemorações pelo aniversário do Rei no município, em abril.

O edital de chamamento público, com todas as informações sobre como participar da seleção, está disponível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br, na área da Semcult, em ‘Editais’).

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 deste mês. As interessadas deverão enviar e-mail para semcult.editais@gmail.com com a proposta de apresentação musical – performance feminina com voz e, no máximo, dois instrumentos musicais – e os documentos exigidos.

O evento acontecerá no dia 12 de abril, no Teatro Municipal Rubem Braga, e será composto por sete das propostas apresentadas no período de inscrições, com duração total de 3h30. As apresentações serão remuneradas, conforme previsto no edital.

Esta será a segunda edição do show “Elas cantam Roberto em Cachoeiro”, que tem por objetivos incentivar músicos do sul do estado do Espírito Santo a conhecerem mais profundamente a obra do cantor cachoeirense Roberto Carlos; promover a interação dos munícipes com os músicos do sul do estado do Espírito Santo; manter viva a memória do cantor cachoeirense, rei da música popular brasileira, na sua cidade natal; e impulsionar o turismo local em torno da figura deste grande ídolo.

“Roberto Carlos tem todo um romantismo em torno das mulheres. Esse show é uma forma de agradecimento ao Rei, por todo o carinho, respeito e sensibilidade lançado por ele sobre o universo feminino”, comenta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.